Fórum Engenharia Aeronáutica UBI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Fábio Romão
Saídas Profissionais e Perspectivas de emprego  [Empresas e cargos] - Página 2 Empty9/9/2013, 18:01 por secclaro

» Futuros alunos 2013/2014
Saídas Profissionais e Perspectivas de emprego  [Empresas e cargos] - Página 2 Empty23/8/2013, 18:27 por Admin_jmv33

» Candidatura como licenciado
Saídas Profissionais e Perspectivas de emprego  [Empresas e cargos] - Página 2 Empty17/7/2013, 19:31 por xufre

» Airbus Fly Your Ideas
Saídas Profissionais e Perspectivas de emprego  [Empresas e cargos] - Página 2 Empty7/12/2012, 13:23 por Laurapintas

» Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)
Saídas Profissionais e Perspectivas de emprego  [Empresas e cargos] - Página 2 Empty10/10/2012, 08:30 por Admin_miguelbeirao

» [Colocações] Caloiros 2012/2013
Saídas Profissionais e Perspectivas de emprego  [Empresas e cargos] - Página 2 Empty30/9/2012, 13:54 por Admin_jmv33

» Onde vivem/vão viver na covilhã?
Saídas Profissionais e Perspectivas de emprego  [Empresas e cargos] - Página 2 Empty23/9/2012, 15:15 por Fabito

» Inês RC
Saídas Profissionais e Perspectivas de emprego  [Empresas e cargos] - Página 2 Empty16/9/2012, 14:56 por Laurapintas

» Horário 2012/2013
Saídas Profissionais e Perspectivas de emprego  [Empresas e cargos] - Página 2 Empty16/9/2012, 01:47 por Admin_jmv33

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Facebook
Google Plus

Saídas Profissionais e Perspectivas de emprego [Empresas e cargos]

+7
phoenix127
Hawks
Aerotower
pedroalm
Admin_SukhoiLover
Vegoth
Admin_jmv33
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Saídas Profissionais e Perspectivas de emprego  [Empresas e cargos] - Página 2 Empty Re: Saídas Profissionais e Perspectivas de emprego [Empresas e cargos]

Mensagem  perigeu 31/8/2011, 06:03

Stargazer escreveu:

Mas, cá em Portugal, o reconhecimento que se tem no fim de cada mês é compensador para quem trabalha na manutenção?

Confesso que é uma área que me interessa muito (principalmente se fosse numa empresa ACMI, cuja tipologia de operação conheço muito bem) e para a qual já tive uma proposta... Mas julgo que ia ficar a perder muito em termos de ordenado. E como ainda gosto daquilo que faço atualmente...

Trabalhar na manutençao, no meu ponto de vista é uma experiencia linda. Costumo dizer à malta que trabalha comigo que só se é homem a sério depois de dois anos em linha.
Em relaçao ao ordenado tens toda a razao, em geral paga-se muito mal, em Portugal em média um engenheiro de manutençao pode ganhar dos 1000 aos 1500, em espanha talvez possa chegar aos 1700. Embora dependa muito da companhia e dos anos de experiencia, mas volto a dizer, é uma experiencia que acho que todos os engs. aeronauticos deveriam ter. Primeiro porque te ensina a lidar com a pressao e depois com a responsabilidade, e acreditem que é mesmo muita quando se lida com a vida de tantas pessoas, depois a arte do desenrrascanço...acreditem que vao ganhar muita.

Logo também tenho uma apiniao pessoal, eu prefiro ganhar menos e gostar do meu trabalho, do que ganhar mais e estar a sofrer todos os dias, mas isso já depende da filosofia de cada um, por isso o mais importante é... façam o que façam, o que no final importa é sentirem-se bem, e gostar do que fazem.

perigeu
Já enche pneus a um A320
Já enche pneus a um A320

Mensagens : 12
Data de inscrição : 01/08/2011
Localização : Madrid

Ir para o topo Ir para baixo

Saídas Profissionais e Perspectivas de emprego  [Empresas e cargos] - Página 2 Empty Re: Saídas Profissionais e Perspectivas de emprego [Empresas e cargos]

Mensagem  sarac 31/8/2011, 11:31

perigeu escreveu:Costumo dizer à malta que trabalha comigo que só se é homem a sério depois de dois anos em linha.
Então e as mulheres? :p

Não sei se estou errada, mas tenho muito a ideia de que ainda somos um bocado "discriminadas" (se é que me percebem) nesse aspecto, que em geral na altura de contratar preferem sempre os homens para a manutenção

sarac
Já "brinca" com um F16
Já

Mensagens : 102
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : Lisboa

https://www.facebook.com/AeroCaloiros

Ir para o topo Ir para baixo

Saídas Profissionais e Perspectivas de emprego  [Empresas e cargos] - Página 2 Empty Re: Saídas Profissionais e Perspectivas de emprego [Empresas e cargos]

Mensagem  perigeu 31/8/2011, 11:48

sarac escreveu:
Então e as mulheres? :p

Não sei se estou errada, mas tenho muito a ideia de que ainda somos um bocado "discriminadas" (se é que me percebem) nesse aspecto, que em geral na altura de contratar preferem sempre os homens para a manutenção

Olá Sara,

Nao me mal interpretes, sem exagero o mundo da linha é 95% homens, mas já se vê cada vez mais mulheres...mas é um ambiente muito duro para as mulheres, nao é uma questao de descriminaçao, é simplesmente por que por vezes é necessário literalmente muito músculo.

Actualmente no meu departamento (Back Office de Manutençao) existe cerca de 20% de mulheres, e existe normativas para que se mantenha esse numero.
E para que todos saibam, sao excelentes profissionais, o problema é que no final zangam-se todas umas com as outras....enfim...

perigeu
Já enche pneus a um A320
Já enche pneus a um A320

Mensagens : 12
Data de inscrição : 01/08/2011
Localização : Madrid

Ir para o topo Ir para baixo

Saídas Profissionais e Perspectivas de emprego  [Empresas e cargos] - Página 2 Empty Re: Saídas Profissionais e Perspectivas de emprego [Empresas e cargos]

Mensagem  sarac 31/8/2011, 12:18

perigeu escreveu:

Olá Sara,

Nao me mal interpretes, sem exagero o mundo da linha é 95% homens, mas já se vê cada vez mais mulheres...mas é um ambiente muito duro para as mulheres, nao é uma questao de descriminaçao, é simplesmente por que por vezes é necessário literalmente muito músculo.

Actualmente no meu departamento (Back Office de Manutençao) existe cerca de 20% de mulheres, e existe normativas para que se mantenha esse numero.
E para que todos saibam, sao excelentes profissionais, o problema é que no final zangam-se todas umas com as outras....enfim...

Pois, eu compreendo isso. Acredito que seja muito mais complicado para nós arranjar trabalho nesta area do que para os homens, e não me refiro apenas à manutenção mas a tudo em geral. Mas também acho que vale a pena lutarmos e trabalharmos por aquilo que queremos e gostamos, e como ainda faltam uns aninhos para entrar no mercado de trabalho pode ser que as coisas ainda mudem até lá (para melhor claro!) Smile

sarac
Já "brinca" com um F16
Já

Mensagens : 102
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : Lisboa

https://www.facebook.com/AeroCaloiros

Ir para o topo Ir para baixo

Saídas Profissionais e Perspectivas de emprego  [Empresas e cargos] - Página 2 Empty Re: Saídas Profissionais e Perspectivas de emprego [Empresas e cargos]

Mensagem  perigeu 31/8/2011, 12:23

sarac escreveu:

Pois, eu compreendo isso. Acredito que seja muito mais complicado para nós arranjar trabalho nesta area do que para os homens, e não me refiro apenas à manutenção mas a tudo em geral. Mas também acho que vale a pena lutarmos e trabalharmos por aquilo que queremos e gostamos, e como ainda faltam uns aninhos para entrar no mercado de trabalho pode ser que as coisas ainda mudem até lá (para melhor claro!) Smile

Nao te preocupes, com a percentagem de mulheres a entrar no curso de aeronautica, a percentagem de mulheres que terao de ser colocadas também vai tender a aumentar.
E como já comentei, sao excelentes profissionais, nao ficam nada atrás dos homens, e também dá outra alegria ao ambiente de trabalho.

Assim que a melhor sorte para tudo, e quem sabe um dia destes nos vemos todos pela grande Covilha, a compartir umas jolas e numa alegre converseta.

perigeu
Já enche pneus a um A320
Já enche pneus a um A320

Mensagens : 12
Data de inscrição : 01/08/2011
Localização : Madrid

Ir para o topo Ir para baixo

Saídas Profissionais e Perspectivas de emprego  [Empresas e cargos] - Página 2 Empty Re: Saídas Profissionais e Perspectivas de emprego [Empresas e cargos]

Mensagem  Stargazer 31/8/2011, 13:34

sarac escreveu:
Então e as mulheres? :p

Não sei se estou errada, mas tenho muito a ideia de que ainda somos um bocado "discriminadas" (se é que me percebem) nesse aspecto, que em geral na altura de contratar preferem sempre os homens para a manutenção

Não te preocupes... Na companhia onde trabalhei tínhamos uma excelente Eng.ª! Julgo que formada na UBI Smile
Stargazer
Stargazer
Já enche pneus a um A320
Já enche pneus a um A320

Mensagens : 9
Data de inscrição : 06/04/2011
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Saídas Profissionais e Perspectivas de emprego  [Empresas e cargos] - Página 2 Empty Re: Saídas Profissionais e Perspectivas de emprego [Empresas e cargos]

Mensagem  perigeu 31/8/2011, 19:44

Stargazer escreveu:

Não te preocupes... Na companhia onde trabalhei tínhamos uma excelente Eng.ª! Julgo que formada na UBI Smile

Posso saber o nome da companhia a ver se conheço quem é?

perigeu
Já enche pneus a um A320
Já enche pneus a um A320

Mensagens : 12
Data de inscrição : 01/08/2011
Localização : Madrid

Ir para o topo Ir para baixo

Saídas Profissionais e Perspectivas de emprego  [Empresas e cargos] - Página 2 Empty Re: Saídas Profissionais e Perspectivas de emprego [Empresas e cargos]

Mensagem  Stargazer 31/8/2011, 19:46

Luzair, na parte de aeronavegabilidade Smile Mas já não está lá.
Stargazer
Stargazer
Já enche pneus a um A320
Já enche pneus a um A320

Mensagens : 9
Data de inscrição : 06/04/2011
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Saídas Profissionais e Perspectivas de emprego  [Empresas e cargos] - Página 2 Empty Re: Saídas Profissionais e Perspectivas de emprego [Empresas e cargos]

Mensagem  perigeu 31/8/2011, 19:49

Stargazer escreveu:Luzair, na parte de aeronavegabilidade Smile Mas já não está lá.

Uiiiiiiiii....Engenheiro Excelente tive o prazer de o substituir na falecida Air Luxor, agora a companhia.... No

perigeu
Já enche pneus a um A320
Já enche pneus a um A320

Mensagens : 12
Data de inscrição : 01/08/2011
Localização : Madrid

Ir para o topo Ir para baixo

Saídas Profissionais e Perspectivas de emprego  [Empresas e cargos] - Página 2 Empty Re: Saídas Profissionais e Perspectivas de emprego [Empresas e cargos]

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos