Fórum Engenharia Aeronáutica UBI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Fábio Romão
mbm Empty9/9/2013, 18:01 por secclaro

» Futuros alunos 2013/2014
mbm Empty23/8/2013, 18:27 por Admin_jmv33

» Candidatura como licenciado
mbm Empty17/7/2013, 19:31 por xufre

» Airbus Fly Your Ideas
mbm Empty7/12/2012, 13:23 por Laurapintas

» Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)
mbm Empty10/10/2012, 08:30 por Admin_miguelbeirao

» [Colocações] Caloiros 2012/2013
mbm Empty30/9/2012, 13:54 por Admin_jmv33

» Onde vivem/vão viver na covilhã?
mbm Empty23/9/2012, 15:15 por Fabito

» Inês RC
mbm Empty16/9/2012, 14:56 por Laurapintas

» Horário 2012/2013
mbm Empty16/9/2012, 01:47 por Admin_jmv33

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Facebook
Google Plus

mbm

3 participantes

Ir para baixo

mbm Empty mbm

Mensagem  Admin_miguelbeirao 1/5/2011, 18:49

Bom dia.
Chamo-me Miguel Miranda e desde sempre que soube que quereria trabalhar na área da aviação. Sou de Lisboa e estou a concluir o 12ª ano em ciências e tecnologias. Até à bem pouco tempo tinha o meu futuro muito bem traçado e tinha como principal objectivo formar-me para ser piloto comercial, no entanto chegou a hora de fazer escolhas, e vendo bem as coisas, apercebi-me que entre todas as licenças que tinha de ter para poder finalmente ingressar numa companhia aérea, já para não falar nos vistos para viver fora do país, já que na Europa este tipo de curso é incompatível com o crédito que os bancos dão, seria melhor optar por uma carreira na área da engenharia aeronáutica, pelo menos para já.
Mesmo depois de ter tomado essa decisão, e embora já tivesse conhecimento da existência deste curso na UBI, bem como da sua taxa de empregabilidade (bastante animadora), achei que deveria investigar um pouco mais e ter conhecimento dos cursos relacionados com esta área em Lisboa, mas a verdade é que só tomei conhecimento de uma universidade, e apesar das grandes tentativas da minha parte para esclarecer as minhas duvidas quanto ao curso em questão, a instituição mostrou-se sempre indisponível para dialogar ou dispensar informação.
Assim sendo, a data de fazer as escolhas para o meu futuro aproximara-se cada vez mais houve um dia que eu decidi visitar o site da UBI e ler os fóruns e alguns artigos, e fiquei perfeitamente convencido que o prestígio obtido no final deste curso na UBI, bem como das perspectivas de futuro, são bem melhores nesta Universidade. Resta acertar alguns pormenores e para o ano, aí estarei!
Admin_miguelbeirao
Admin_miguelbeirao
Já "brinca" com um F16
Já

Mensagens : 188
Data de inscrição : 01/05/2011
Localização : Lisboa/Covilhã

Ir para o topo Ir para baixo

mbm Empty Re: mbm

Mensagem  Admin_jmv33 1/5/2011, 21:00

mbm escreveu: Bom dia.
Chamo-me Miguel Miranda e desde sempre que soube que quereria trabalhar na área da aviação. Sou de Lisboa e estou a concluir o 12ª ano em ciências e tecnologias. Até à bem pouco tempo tinha o meu futuro muito bem traçado e tinha como principal objectivo formar-me para ser piloto comercial, no entanto chegou a hora de fazer escolhas, e vendo bem as coisas, apercebi-me que entre todas as licenças que tinha de ter para poder finalmente ingressar numa companhia aérea, já para não falar nos vistos para viver fora do país, já que na Europa este tipo de curso é incompatível com o crédito que os bancos dão, seria melhor optar por uma carreira na área da engenharia aeronáutica, pelo menos para já.
Mesmo depois de ter tomado essa decisão, e embora já tivesse conhecimento da existência deste curso na UBI, bem como da sua taxa de empregabilidade (bastante animadora), achei que deveria investigar um pouco mais e ter conhecimento dos cursos relacionados com esta área em Lisboa, mas a verdade é que só tomei conhecimento de uma universidade, e apesar das grandes tentativas da minha parte para esclarecer as minhas duvidas quanto ao curso em questão, a instituição mostrou-se sempre indisponível para dialogar ou dispensar informação.
Assim sendo, a data de fazer as escolhas para o meu futuro aproximara-se cada vez mais houve um dia que eu decidi visitar o site da UBI e ler os fóruns e alguns artigos, e fiquei perfeitamente convencido que o prestígio obtido no final deste curso na UBI, bem como das perspectivas de futuro, são bem melhores nesta Universidade. Resta acertar alguns pormenores e para o ano, aí estarei!

Sê muito bem vindo Miguel!

Gostei bastante da tua apresentação Wink A tua situação é muito semelhante à da Laurapintas...

Espero que consigas obter cá todas as informações que pretendas (tenho a certeza que sim Smile )

Já deves ter reparado que tomei também a liberdade de te adicionar no fb Wink

Qualquer coisa, dispõe Wink

Abraço
Admin_jmv33
Admin_jmv33
Administra tudo e mais alguma coisa
Administra tudo e mais alguma coisa

Mensagens : 594
Data de inscrição : 04/03/2011
Localização : Maia, Porto

Ir para o topo Ir para baixo

mbm Empty Re: mbm

Mensagem  Laurapintas 2/5/2011, 16:19

Eheheh
Bem vindo!

Realmente, estamos quase na mesma situação, à excepção que eu tou no 11º! Razz
Laurapintas
Laurapintas
Já "brinca" com um F16
Já

Mensagens : 168
Data de inscrição : 06/04/2011
Localização : Algarve/Covilhã

Ir para o topo Ir para baixo

mbm Empty Re: mbm

Mensagem  Admin_miguelbeirao 8/5/2011, 14:33

Embora já me tenha inscrito no fórum há algum tempo, só agora é que tive oportunidade de começar a ler a maioria dos tópicos, mas sim, acho que está aqui quase tudo o que ainda me deixava algumas dúvidas.
Obrigado pela ajuda Very Happy
Admin_miguelbeirao
Admin_miguelbeirao
Já "brinca" com um F16
Já

Mensagens : 188
Data de inscrição : 01/05/2011
Localização : Lisboa/Covilhã

Ir para o topo Ir para baixo

mbm Empty Re: mbm

Mensagem  Admin_miguelbeirao 4/3/2012, 11:09

E não é que um dia eu viria mesmo a estar pela Covilhã.. xP
Admin_miguelbeirao
Admin_miguelbeirao
Já "brinca" com um F16
Já

Mensagens : 188
Data de inscrição : 01/05/2011
Localização : Lisboa/Covilhã

Ir para o topo Ir para baixo

mbm Empty Re: mbm

Mensagem  Admin_jmv33 4/3/2012, 14:49

Admin_mbm escreveu:E não é que um dia eu viria mesmo a estar pela Covilhã.. xP

Laughing Laughing Laughing

Muita coisa mudou, deste a data do tópico!

Espero daqui a uns meses puder dizer o mesmo no meu tópico Razz
Admin_jmv33
Admin_jmv33
Administra tudo e mais alguma coisa
Administra tudo e mais alguma coisa

Mensagens : 594
Data de inscrição : 04/03/2011
Localização : Maia, Porto

Ir para o topo Ir para baixo

mbm Empty Re: mbm

Mensagem  Admin_miguelbeirao 4/3/2012, 14:55

Admin_Psittacus escreveu:
Laughing Laughing Laughing

Muita coisa mudou, deste a data do tópico!

Espero daqui a uns meses puder dizer o mesmo no meu tópico Razz

Claro que sim ahah. e olha que nessa altura as mudanças vão ser ainda mais do que as que ocorreram neste ano.. xP
Admin_miguelbeirao
Admin_miguelbeirao
Já "brinca" com um F16
Já

Mensagens : 188
Data de inscrição : 01/05/2011
Localização : Lisboa/Covilhã

Ir para o topo Ir para baixo

mbm Empty Re: mbm

Mensagem  Admin_jmv33 4/3/2012, 15:06

Admin_mbm escreveu:
Claro que sim ahah. e olha que nessa altura as mudanças vão ser ainda mais do que as que ocorreram neste ano.. xP

Se forem iguais já fico contente Cool
Admin_jmv33
Admin_jmv33
Administra tudo e mais alguma coisa
Administra tudo e mais alguma coisa

Mensagens : 594
Data de inscrição : 04/03/2011
Localização : Maia, Porto

Ir para o topo Ir para baixo

mbm Empty Re: mbm

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos