Fórum Engenharia Aeronáutica UBI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Fábio Romão
E como fica a família quando estudamos longe..? Empty9/9/2013, 18:01 por secclaro

» Futuros alunos 2013/2014
E como fica a família quando estudamos longe..? Empty23/8/2013, 18:27 por Admin_jmv33

» Candidatura como licenciado
E como fica a família quando estudamos longe..? Empty17/7/2013, 19:31 por xufre

» Airbus Fly Your Ideas
E como fica a família quando estudamos longe..? Empty7/12/2012, 13:23 por Laurapintas

» Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)
E como fica a família quando estudamos longe..? Empty10/10/2012, 08:30 por Admin_miguelbeirao

» [Colocações] Caloiros 2012/2013
E como fica a família quando estudamos longe..? Empty30/9/2012, 13:54 por Admin_jmv33

» Onde vivem/vão viver na covilhã?
E como fica a família quando estudamos longe..? Empty23/9/2012, 15:15 por Fabito

» Inês RC
E como fica a família quando estudamos longe..? Empty16/9/2012, 14:56 por Laurapintas

» Horário 2012/2013
E como fica a família quando estudamos longe..? Empty16/9/2012, 01:47 por Admin_jmv33

novembro 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Facebook
Google Plus

E como fica a família quando estudamos longe..?

2 participantes

Ir para baixo

E como fica a família quando estudamos longe..? Empty E como fica a família quando estudamos longe..?

Mensagem  Admin_miguelbeirao 6/3/2012, 08:23

Bom dia,

Bem, eu decidi criar este tópico pois acho que este assunto é quase tão importante como a integração numa nova cidade, neste caso a Covilhã. Não tenham qualquer dúvida que a nossa saída de casa pode parecer-nos fácil, e por vezes até é mesmo, no entanto garanto-vos que para aqueles que nos vêem sair de casa (pais, irmãos, avós, etc..) a situação é muito mais complicada.

Penso que seria excelente se os pais do pessoal que irá entrar na futuramente Covilhã tivessem um local para trocar ideias, perder algumas preocupações e ficarem mais descansados relativamente ao curso e à vida na Covilhã, de modo a superar alguns receios que às vezes possam surgir.

Acima de tudo este tópico não é para nós estudantes mas sim para os nossos familiares. Convido-vos a mostrarem o forum aos vossos pais ou àqueles que forem próximos de vocês e que futuramente irão deixar de ter-vos com tanta proximidade no dia-a-dia. Hoje em dia a maioria dos nossos pais já estão familiarizados com a Internet e do meu ponto de vista, a existência de um espaço destes poderá constituir um alívio nas suas preocupações. Este convite é direccionado tanto aos pais que estão com dúvidas quanto à futura saída de casa dos seus filhos mas também aos pais que já os viram sais e que podem escrever aqui o seu testemunho de modo a ajudar aqueles que presentemente se encontram com as mesmas preocupações.

Não tenham vergonha de mostrar o forum à vossa família, acreditem que se eu fosse um pai prestes a deixar o meu filho sair de casa para tirar o seu curso, ficaria bastante mais descansado e aliviado se visse que havia um lugar onde consta a informação toda do curso, bem como testemunhos de alunos e pais que já tiveram de superar essa situação Wink
Admin_miguelbeirao
Admin_miguelbeirao
Já "brinca" com um F16
Já

Ir para o topo Ir para baixo

E como fica a família quando estudamos longe..? Empty Re: E como fica a família quando estudamos longe..?

Mensagem  Admin_jmv33 6/3/2012, 14:28

Excelente iniciativa, Miguel.

Felizmente, actualmente existem meios de comunicação que não existiam há poucos anos... A internet, particularmente o Skype (por ex.) ajudam a que essa distância não seja tão difícil.

Eu, apesar de às vezes brincar e dizer que não e tal... sei que vai ser difícil estar longe daqueles que gostamos e que estamos habituados a ver todos os dias.

Quanto a mim, a minha mãe já conhece o fórum desde o seu início. Vamos ver o feedback do resto do pessoal. Para já parece-me excelente.
Admin_jmv33
Admin_jmv33
Administra tudo e mais alguma coisa
Administra tudo e mais alguma coisa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo