Fórum Engenharia Aeronáutica UBI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Fábio Romão
Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)  Empty9/9/2013, 18:01 por secclaro

» Futuros alunos 2013/2014
Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)  Empty23/8/2013, 18:27 por Admin_jmv33

» Candidatura como licenciado
Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)  Empty17/7/2013, 19:31 por xufre

» Airbus Fly Your Ideas
Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)  Empty7/12/2012, 13:23 por Laurapintas

» Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)
Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)  Empty10/10/2012, 08:30 por Admin_miguelbeirao

» [Colocações] Caloiros 2012/2013
Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)  Empty30/9/2012, 13:54 por Admin_jmv33

» Onde vivem/vão viver na covilhã?
Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)  Empty23/9/2012, 15:15 por Fabito

» Inês RC
Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)  Empty16/9/2012, 14:56 por Laurapintas

» Horário 2012/2013
Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)  Empty16/9/2012, 01:47 por Admin_jmv33

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Facebook
Google Plus

Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)

+8
Admin_jmv33
Admin_miguelbeirao
Pedro Macedo
Admin_SukhoiLover
Flying Monkey
Tiago Rosa
Laurapintas
DanielMeister
12 participantes

Ir para baixo

Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)  Empty Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)

Mensagem  DanielMeister 28/7/2012, 22:35

Boas pessoal! Visto que em príncipio vou entrar na UBI, queria perguntar ai ao pessoal que já foi praxado ou praxa neste curso, como são as praxes?

Bem, o que quero saber é mesmo as coisas gerais, tipo: quando começam e acabam, como têm sido nos ultimos anos (se pudessem partilhar experiências era fixe), se as praxes são específicas a cada curso, se ocupam muito do nosso tempo, etc.. Basicamente tudo o que tiverem dispostos a partilhar seria útil pessoal Razz

Ahah, são muitas perguntas mas pronto, pus-me a pensar nisto e fiquei com curiosidade xD


P.S: Não sei se já havia alguma discussão sobre isto noutro post, se já havia peço desculpa Smile
DanielMeister
DanielMeister
Já dá uns toques em piloto-automático
Já dá uns toques em piloto-automático

Mensagens : 33
Data de inscrição : 09/07/2012
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)  Empty Re: Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)

Mensagem  Laurapintas 29/7/2012, 00:13

Bem, olha apesar de só entrar este ano (vamos ver) sei que as praxes foram reduzidas para 4 semanas por isso a latada vai ser em Outubro, se não me engano, o que significa que nos vão a meter a trabalhar no desfile mais cedo. No ano passado acho que foram 6 semanas.
A qualidade, epa não esperes nada de "bom" Twisted Evil
Laurapintas
Laurapintas
Já "brinca" com um F16
Já

Mensagens : 168
Data de inscrição : 06/04/2011
Localização : Algarve/Covilhã

Ir para o topo Ir para baixo

Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)  Empty Re: Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)

Mensagem  DanielMeister 29/7/2012, 00:17

Ah pois, "bom" nunca há de ser xD Mas já ouvi dizer que em algumas universidades faziam cenas tipo fazer o caloiro rebolar ou cobrir-se de estrume, rapar o cabelo, por a cabeça na sanita e puxar o autoclismo, etc..

No entanto, não me parece que façam essas coisas na UBI, até agora só sei que temos de cantar muito e construir aqueles carros, de resto tou a nora Rolling Eyes
DanielMeister
DanielMeister
Já dá uns toques em piloto-automático
Já dá uns toques em piloto-automático

Mensagens : 33
Data de inscrição : 09/07/2012
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)  Empty Re: Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)

Mensagem  Tiago Rosa 29/7/2012, 23:30

Boas Daniel!!!
não tens nada a temer... eu sei o que é ter esse receio das praxes mas não tenhas.
Elas são duras e ocupam bastante tempo mas aproveita-as bem pois vais-te lembrar delas para sempre. E não te preocupes com essa cenas que dizes pois podes sofrer um bocadinho mas alguma coisa for contra algum ideal teu é só avisares, pois estas no teu direito.
Tiago Rosa
Tiago Rosa
Já dá uns toques em piloto-automático
Já dá uns toques em piloto-automático

Mensagens : 98
Data de inscrição : 03/08/2011
Localização : Faro

https://www.youtube.com/user/rapozinho

Ir para o topo Ir para baixo

Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)  Empty Re: Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)

Mensagem  Tiago Rosa 29/7/2012, 23:31

não vou adiantar nada mais sobre as praxes pois o engraçado dela é o factor de receio e surpresa xD
Tiago Rosa
Tiago Rosa
Já dá uns toques em piloto-automático
Já dá uns toques em piloto-automático

Mensagens : 98
Data de inscrição : 03/08/2011
Localização : Faro

https://www.youtube.com/user/rapozinho

Ir para o topo Ir para baixo

Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)  Empty Re: Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)

Mensagem  Tiago Rosa 29/7/2012, 23:33

só mais um conselho.., não façam questão de andar com roupa cara e boa nos primeiros dias e durante toda a praxe.
Tiago Rosa
Tiago Rosa
Já dá uns toques em piloto-automático
Já dá uns toques em piloto-automático

Mensagens : 98
Data de inscrição : 03/08/2011
Localização : Faro

https://www.youtube.com/user/rapozinho

Ir para o topo Ir para baixo

Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)  Empty praxe!!!

Mensagem  Flying Monkey 30/7/2012, 17:00

Sem medos!!!!
Acho até que vai ser o que vocês vão gostar mais se entrarem na onda bem. Há quem não goste, mas se calhar tiveram azar... um mau dia, ou um palerma qualquer que também estaria em dia não. De resto a praxe é uma viagem bastante simples e mais uma vez se no espírito certo, uma boa viagem. Eu recordo o meu ano de caloira com saudades. E sinceramente foi o melhor ano para viver a praxe. Tirando os 2 títulos da latada que conquistamos... o ano de caloiro é o melhor. Nem sempre tudo corre bem como é normal, e não estou só a falar em praxe, falo também de organização. Mas sinceramente, quando for para trabalhar trabalhem, esqueçam chatices e tenham orgulho no vosso trabalho, porque será a vossa latada. Quando perguntarem pela vossa latada no ano a seguir quero que falem dela com orgulho e também porque se divertiram ao máximo, deixando assim o liceu para trás e iniciando uma nova vida. Desejo-vos a maior sorte não só para a vossa vida académica, mas também, (e porque esta fase como em tudo na vida tem um fim), desejo-vos um futuro muito frutuoso na vossa vida profissional. E porque a Vida não é só trabalho... Desejo-vos felicidades em todos os campos das vossas vidas!

A todos os que estão para chegar este ano e a todos os que já cá estão (e para os que virão)

Bem vindos à verdadeira irmandade Aeronáutica


cumprimentos Aeronáuticos da


Senadorum Ana Paiva

Flying Monkey
Já enche pneus a um A320
Já enche pneus a um A320

Mensagens : 16
Data de inscrição : 22/03/2012
Localização : Mangualde / Covilhã

https://www.facebook.com/pages/Projecto-Flying-Monkey/1939202040

Ir para o topo Ir para baixo

Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)  Empty Re: Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)

Mensagem  Admin_SukhoiLover 4/9/2012, 01:33

Ides todos morrer....... Twisted Evil
Admin_SukhoiLover
Admin_SukhoiLover
Já "brinca" com um F16
Já

Mensagens : 103
Data de inscrição : 06/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)  Empty Re: Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)

Mensagem  Pedro Macedo 4/9/2012, 07:56

Admin_SukhoiLover escreveu:Ides todos morrer....... Twisted Evil

O que nos vai acontecer ??? What a Face
Pedro Macedo
Pedro Macedo
Já dá uns toques em piloto-automático
Já dá uns toques em piloto-automático

Mensagens : 75
Data de inscrição : 15/07/2012
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)  Empty Re: Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)

Mensagem  Admin_miguelbeirao 6/9/2012, 09:22

Ahahah.

Bom eu podia fazer aqui um texto enorme cheio de informação e tal mas acho que já foi tudo dito pelo Tiago e pela Ana.

De qualquer forma reforço a ideia de que se levarem as coisas na boa e com descontração acabam por char piada e aproveitam muito melhor o tempo de praxe.

Claro que vão ter dias em que o cansaço se vai sobrepor e que se vão começar a ressentir mas faz parte, pensem que o dia seguinte vai ser melhor e vivam uma coisa de cada vez xD.

Acreditem que vão mudar muito nas praxes! vão perder hábitos que tinham, ganhar e desenvolver espíritos de esquipa e acima de tudo vai ser um período de adaptação. Quando acabarem as praxes vão notas muita diferença (para além de uns quilinhos a menos ahaha) mas depois vão olhar para trás e vão ver que valeu mesmo a pena Wink


Admin_miguelbeirao
Admin_miguelbeirao
Já "brinca" com um F16
Já

Mensagens : 188
Data de inscrição : 01/05/2011
Localização : Lisboa/Covilhã

Ir para o topo Ir para baixo

Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)  Empty Re: Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)

Mensagem  Tiago Rosa 21/9/2012, 11:04

Como correu a primeira semana de praxe? Smile
Tiago Rosa
Tiago Rosa
Já dá uns toques em piloto-automático
Já dá uns toques em piloto-automático

Mensagens : 98
Data de inscrição : 03/08/2011
Localização : Faro

https://www.youtube.com/user/rapozinho

Ir para o topo Ir para baixo

Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)  Empty Re: Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)

Mensagem  Admin_jmv33 21/9/2012, 21:55

Tiago Rosa escreveu:Como correu a primeira semana de praxe? Smile

Eu estou a curtir bué! O clima entre nós, caloiros, está muito fixe! Agora é trabalhar ao máximo e aproveitar os restantes dias, fazendo o possível e o impossível para fazer desta latada inesquecível.

Abraços
Admin_jmv33
Admin_jmv33
Administra tudo e mais alguma coisa
Administra tudo e mais alguma coisa

Mensagens : 594
Data de inscrição : 04/03/2011
Localização : Maia, Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)  Empty Re: Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)

Mensagem  NunoSilva 22/9/2012, 08:53

Acho que em geral o pessoal está a gostar e a entrar no espirito, eu pelo menos gostei bastante! Very Happy

Cumps
NunoSilva
NunoSilva
Já pilota aviões...de plástico
Já pilota aviões...de plástico

Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/09/2012
Localização : Horta, Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)  Empty Re: Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)

Mensagem  Scrookie 22/9/2012, 11:15

Falo por mim.. estou a gostar bastante da experiência! Há cenas fixes, outras menos fixes, mas temos é que entrar no espírito! Smile
Vá, só faltam 3 semanas, eheh xD

Cumprimentos,
João Oliveira
Scrookie
Scrookie
Já pilota aviões...de plástico
Já pilota aviões...de plástico

Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/09/2012
Localização : Criação Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)  Empty Re: Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)

Mensagem  Laurapintas 22/9/2012, 12:44

Apesar de não ser aero no papel, estou a adorar a experiência.
Na minha opinião, na praxe temos que deixar os nossos preconceitos para trás e dar o nosso melhor ao grupo. Por vezes é difícil mas temos que olhar para isto como uma nova fase da vida, uma fase de habituação, e que no futuro iremos relembrar estes tempos com saudade, onde crescemos e superamos coisas que talvez nos parecessem impossíveis na altura.
Esta quinta sei os resultados e caso não fique colocada em aero, fico com pena de deixar esta praxe mas tenho a certeza que vou com esta grande família no pensamento!
Laurapintas
Laurapintas
Já "brinca" com um F16
Já

Mensagens : 168
Data de inscrição : 06/04/2011
Localização : Algarve/Covilhã

Ir para o topo Ir para baixo

Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)  Empty Re: Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)

Mensagem  Scrookie 23/9/2012, 14:24

Será que alguém pode disponibilizar aqui aquele documento que tem todas (ou quase todas) as musicas que nós cantamos?

Cumprimentos,
Scrookie
Scrookie
Já pilota aviões...de plástico
Já pilota aviões...de plástico

Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/09/2012
Localização : Criação Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)  Empty Força Caloirinhos!!!!!

Mensagem  Flying Monkey 23/9/2012, 14:30

Continuem com esse espirito, vamos ter muito trabalho pela frente. Peço-vos algum sacrificio e tentem ficar de fds.
FORÇA AÍ CALOIROS já não falta muito.

Senadorum Ana Paiva

Flying Monkey
Já enche pneus a um A320
Já enche pneus a um A320

Mensagens : 16
Data de inscrição : 22/03/2012
Localização : Mangualde / Covilhã

https://www.facebook.com/pages/Projecto-Flying-Monkey/1939202040

Ir para o topo Ir para baixo

Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)  Empty Re: Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)

Mensagem  Laurapintas 23/9/2012, 14:33

Scrookie escreveu:Será que alguém pode disponibilizar aqui aquele documento que tem todas (ou quase todas) as musicas que nós cantamos?

Cumprimentos,
A Beatriz mandou por mail para todos, verifica se recebeste pois eu com esta net não consigo fazer o upload (nem o download lol).
Laurapintas
Laurapintas
Já "brinca" com um F16
Já

Mensagens : 168
Data de inscrição : 06/04/2011
Localização : Algarve/Covilhã

Ir para o topo Ir para baixo

Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)  Empty Re: Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)

Mensagem  Fabito 23/9/2012, 14:56

PESSOAL, bora lá dar tudo por tudo! Entreguem-se de corpo e alma! Abracem aero com unhas e dentes e vamos todos, enquanto grupo, lutar e vencer a latada e o baptismo! Aerooooooooo!

Fabito
Já enche pneus a um A320
Já enche pneus a um A320

Mensagens : 17
Data de inscrição : 03/09/2012
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)  Empty Musicas

Mensagem  Inês RC 23/9/2012, 16:33

Para o pessoal que não sabem bem o ritmo das músicas

BEZANAS https://www.youtube.com/watch?v=sa2O5aMbpc0

Caloirinha https://www.youtube.com/watch?v=5fB4Fsptf-A&feature=related

Inês RC
Já pilota aviões...de plástico
Já pilota aviões...de plástico

Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : Covilhã

Ir para o topo Ir para baixo

Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)  Empty Re: Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)

Mensagem  Laurapintas 23/9/2012, 16:39

Para aqueles que não receberam as músicas por mail, aqui ficam : http://www.4shared.com/rar/YHbbIrq7/letras.html
Laurapintas
Laurapintas
Já "brinca" com um F16
Já

Mensagens : 168
Data de inscrição : 06/04/2011
Localização : Algarve/Covilhã

Ir para o topo Ir para baixo

Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)  Empty Re: Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)

Mensagem  Scrookie 23/9/2012, 18:58

Não tinha recebido.. Muito obrigado! Smile
Scrookie
Scrookie
Já pilota aviões...de plástico
Já pilota aviões...de plástico

Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/09/2012
Localização : Criação Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)  Empty Re: Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)

Mensagem  Pedro Macedo 10/10/2012, 01:33

Os meus grandes parabens a todos os meus AMIGOS caloiros, o nosso carro é espectacular na minha opinião já ganha só pela complexidade, pela originalidade e empenho de todos os envolvidos.
Eu o joão, o diogo ficamos horas a fazer as helices e o motor radial que estam excelentes! Já para não falar no cockpit, nos furos e soldagem dos bidões. . .

Agora que ja faltam poucas horas para o baptismo e estamos todos unidos tenho a certeza que vamos ser os MELHORES.


Um grande abraço.

Aero é uma familia!
Pedro Macedo
Pedro Macedo
Já dá uns toques em piloto-automático
Já dá uns toques em piloto-automático

Mensagens : 75
Data de inscrição : 15/07/2012
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)  Empty Re: Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)

Mensagem  Admin_miguelbeirao 10/10/2012, 08:30

É verdade, o vosso carro está muito fixe.. essas helices ficaram impecáveis ahah.

O vosso baptismo está brutal, daqui a umas horinhas mostrem do que são capazes e acho que têm mesmo grandes hipóteses de ficar com o primeiro lugar Wink

Boa sorte pessoal e parabéns pelo trabalho que têm feito

abraço,

Mestre Miguel fixe
Admin_miguelbeirao
Admin_miguelbeirao
Já "brinca" com um F16
Já

Mensagens : 188
Data de inscrição : 01/05/2011
Localização : Lisboa/Covilhã

Ir para o topo Ir para baixo

Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)  Empty Re: Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos