Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Facebook
Google Plus
Moderação - Candidaturas
3 participantes
Página 1 de 1
Moderação - Candidaturas
Boa tarde,
Venho informar que está aberto o grupo da moderação, isto é, quem se oferecer a ser moderador do fórum, pode contar-me que logo tratarei de lhe atribuir o cargo, a não ser que hajam razões que o impeçam.
Mais uma vez obrigado a todos os que se inscreveram, esperando que muitos mais se juntem para aumentarmos cada vez mais esta pequena comunidade ubiana.
Abraço
Venho informar que está aberto o grupo da moderação, isto é, quem se oferecer a ser moderador do fórum, pode contar-me que logo tratarei de lhe atribuir o cargo, a não ser que hajam razões que o impeçam.
Mais uma vez obrigado a todos os que se inscreveram, esperando que muitos mais se juntem para aumentarmos cada vez mais esta pequena comunidade ubiana.
Abraço
Admin_jmv33- Administra tudo e mais alguma coisa
Re: Moderação - Candidaturas
Descupa la a burrice mas o que faz ao certo um moderador? xD
Vegoth- Já enche pneus a um A320
Vegoth escreveu:Descupa la a burrice mas o que faz ao certo um moderador? xD
Na boa :b
Para ser mais rápido a explicar, copiei esta explicação de um outro fórum:
O Moderador é um usuário que tem o poder de Editar, apagar ou trancar tópicos. Ou seja, estão entre as obrigações do moderador :
1- Conhecer as regras do fórum
2- Manter a ordem reprimindo brigas
3- Apagar/ Bloquear tópicos de assuntos não pertinentes ao objetivo do forum
4- Apagar/Editar propaganda não autorizada de outros sites ou forums
5- Evitar brigas e não entrar nelas ou criar novas
6- O Moderador deve ser uma pessoa equilibrada
7- Não deve editar ou apagar tópicos por interesse próprio
8- Deve ter a disponibilidade, estar on-line
9- Deve cultivar um bom relacionamento com os usuários
Então resumidamente, um moderador (mod'), é um user com mais "poderes" que os restantes, devendo saber gerir essas mesmas capacidades adicionais.
Para já, como o fórum é pequeno, consigo facilmente orientar tópicos, apagar posts errados, etc... Mas eventualmente, quando o número de users aumentar, poderá ser complicado para um só.
Abraço
Parece que vou continuar a frequentar o forum durante uns aninhos xD
por isso se precisares de ajuda é na boa
Vegoth- Já enche pneus a um A320
Vegoth escreveu:Parece que vou continuar a frequentar o forum durante uns aninhos xD
Espero que sim, é bom sinal
Obrigado
Boas!!!
eu visito este fórum todos os dias (confesso que as vezes mais de que uma vez xD) por isso sempre que precisares de ajuda é só dizeres, não custa nada ajudar esta comunidade e este fórum que me ajudou a conhecer melhor o curso e o pessoal que se candidatou xD
Cumprimentos,
Tiago Rosa
eu visito este fórum todos os dias (confesso que as vezes mais de que uma vez xD) por isso sempre que precisares de ajuda é só dizeres, não custa nada ajudar esta comunidade e este fórum que me ajudou a conhecer melhor o curso e o pessoal que se candidatou xD
Cumprimentos,
Tiago Rosa
Tiago Rosa escreveu:Boas!!!
Cumprimentos,
Tiago Rosa
Boas!
Obrigadão! Por acaso já tinha reparado que estás online muitas vezes... é bom saber que o fórum ainda continua "saudável"
Ainda bem que está a ajudar futuros candidatos (como eu, também)... aliás, foi essa a principal razão por o ter criado Porém, acredito que também será útil para os alunos, como para divulgar e partilhar material de estudo, etc... Ainda não estão cá muitos, mas neste próximo ano acredito que haverá mais actividade por esses "lados"!
Como disse, para já ainda consigo ver acompanhar todas as mensagens e tópicos (embora não responda a todos)... Mas se o fórum começar a crescer (e espero que sim ) vamos precisar mesmo de ajuda...
De qualquer forma, ainda esta semana trato de acrescentar uns nomes na administração e moderação Se não te importares, coloco também o teu nome lá
Abraço!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
9/9/2013, 18:01 por secclaro
» Futuros alunos 2013/2014
23/8/2013, 18:27 por Admin_jmv33
» Candidatura como licenciado
17/7/2013, 19:31 por xufre
» Airbus Fly Your Ideas
7/12/2012, 13:23 por Laurapintas
» Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)
10/10/2012, 08:30 por Admin_miguelbeirao
» [Colocações] Caloiros 2012/2013
30/9/2012, 13:54 por Admin_jmv33
» Onde vivem/vão viver na covilhã?
23/9/2012, 15:15 por Fabito
» Inês RC
16/9/2012, 14:56 por Laurapintas
» Horário 2012/2013
16/9/2012, 01:47 por Admin_jmv33