Fórum Engenharia Aeronáutica UBI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Fábio Romão
Monstrobolaxa Empty9/9/2013, 18:01 por secclaro

» Futuros alunos 2013/2014
Monstrobolaxa Empty23/8/2013, 18:27 por Admin_jmv33

» Candidatura como licenciado
Monstrobolaxa Empty17/7/2013, 19:31 por xufre

» Airbus Fly Your Ideas
Monstrobolaxa Empty7/12/2012, 13:23 por Laurapintas

» Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)
Monstrobolaxa Empty10/10/2012, 08:30 por Admin_miguelbeirao

» [Colocações] Caloiros 2012/2013
Monstrobolaxa Empty30/9/2012, 13:54 por Admin_jmv33

» Onde vivem/vão viver na covilhã?
Monstrobolaxa Empty23/9/2012, 15:15 por Fabito

» Inês RC
Monstrobolaxa Empty16/9/2012, 14:56 por Laurapintas

» Horário 2012/2013
Monstrobolaxa Empty16/9/2012, 01:47 por Admin_jmv33

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Facebook
Google Plus

Monstrobolaxa

2 participantes

Ir para baixo

Monstrobolaxa Empty Monstrobolaxa

Mensagem  Monstrobolaxa 31/7/2011, 16:55

Boas!
Joao Correia - aka: F1
Comecei o curso em 2001 e terminei em 2008, ja com o mestrado.

Monstrobolaxa
Já enche pneus a um A320
Já enche pneus a um A320

Mensagens : 7
Data de inscrição : 30/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Monstrobolaxa Empty Re: Monstrobolaxa

Mensagem  Admin_jmv33 31/7/2011, 22:22

Boas João, muito obrigado por te registares! Smile

Falando agora para o resto do pessoal, pedi ao João para se inscrever cá, visto que é dos poucos exemplos que podemos encontrar cá no fórum de Eng. Aeronáuticos formados na UBI e já a trabalhar... Smile Já me tinham falado (acho que inclusive já comentei aqui no fórum) pelo facto de estar na F1, e entretanto encontrei-o no fórum exames.org Cool

João, se não te importares, cito o teu post do outro fórum para o pessoal ficar a perceber melhor sobre o que poderá encontrar no fim do curso, etc... Very Happy

Bem não li todos os posts...contudo dos que li não vi nenhum que dissesse UBI!

Ora eu tirei Eng. Aero na UBI, terminei faz hoje precisamente 21 dias o curso! hehehe

Eu entrei em Eng. Aero com média de 17,5....embora quissesse medicina! É verdade...mais alguém lá atrás falou disso e passou pelo mesmo!

Entrei na UBI como podia ter entrado no técnico! Pelo que conheço de ambos os cursos e do pessoal de Aeroespacial com quem convivi, o que acontece é que no IST tens 2 ramos fundamentais mecânica e electrónica e ficas mais ou menos por dentro de uma das áreas! Enquanto na UBI tens um ramo só no qual depois com as cadeiras opcionais decides para onde queres ir!

A nível de instalações o pessoal do Air Cargo Challenge com quem convivi e que veio à UBI ficaram impressionados com as nossas instalações! Embora nós normalmente fiquemos com as do IST...por isso, não sei o que dizer neste aspecto!

No que toca a cadeiras...somos muito parecidos...em tempos tivemos 1 dos 20 engenheiros que projectou a estação espacial MIR, que embora reformado passa 2 meses por ano na UBI, a trabalhar...temos alguns Profs com muita experiencia, um deles vindo do técnico (Jorge Barata) que saiu em 94 e dava aerodinamica e propulsão....temos um Professor estrangeiro que dá sistema de aeronaves e mecanica do voo 2 que fez parte da equipa que projectou o piloto auto do A320....o Prof de Projecto de Aeronaves que tirou o curso em Inglaterra! Professor de Materiais e estruturas que tirou o doutoramento no técnico....entre outros....não acho que sejamos nem melhores nem piores que o técnico...acho que estamos todos em pé de igualdade.

Agora se queres calma...e sem stress é a Covilhã! Para além disto pelo que me contam no IST há alguma competitvidade entre os alunos...aqui na UBI nunca notei isso, excepto 1 caso!

Quanto a empregabilidade...100% em ambos os casos, embora no IST conheço pessoal a trabalhar na área de gestão financeira...enquanto aqui na UBI, não conheço ninguém nessa área! Temos muitos na TAP, OGMA, EuroAtlantic (não sei o nome...são os gajos que ainda tinham 1 Tristar), INAC, NortAvia, LandAfrica (não sei o nome da fabrica), AeroLeziria, ANA, SATA, DinAero, Airbus, Rolls Royce, AgroAr, etc (não me lembro de mais sitios onde conheço pessoal). Depois temos o pessoal que seguiu os estudos 4 em Cranfield e 2 no instituto Von Karman a tirar doutoramento....

Em relação a mim...ora eu vim para Aero pois a minha outra grande paixão era a F1...então vim para Aero por causa da aerodinãmica! Entretanto o gosto aumentou e tornei-me viciado e comecei a trabalhar numa equipa de competição....este ano com o aparecimento da Formula Junior/Renault em Portugal, estou ainda a trabalhar na equipa e sou engenheiro de pista num dos carros! No 1º ano desenvolvia componentes para o carro que tinhamos....
Entre várias coisas queria ir para inglaterra tirar o mestrado em Competição Auto....mas essa hipótese despareceu....pois em Dezembro passado fui convidado para trabalhar no departamento de aerodinâmica numa equipa de F1 começando dia 20 de Maio! O maior problema foi que eles fecharam as portas dia 6 de Maio....pois...era a Super Aguri! Por isso, nesta altura terminei o mestrado em Eng Aero, com tese em Aerodinamica Auto...aplicado à F1 (CDG wing optimization).....e começo o doutoramento em breve....para além de estar a abrir uma empresa de consultoria em aerodinâmica automóvel!

Isto tudo para dizer: Não cheguei à NASA....mas estive perto de algo também tão porreiro quanto a NASA!

Abraço


Última edição por Admin_Psittacus em 1/8/2011, 10:19, editado 1 vez(es)
Admin_jmv33
Admin_jmv33
Administra tudo e mais alguma coisa
Administra tudo e mais alguma coisa

Mensagens : 594
Data de inscrição : 04/03/2011
Localização : Maia, Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Monstrobolaxa Empty Re: Monstrobolaxa

Mensagem  Monstrobolaxa 1/8/2011, 08:54

Isso ja foi escrito ha 3 anos!
Entretanto nao comecei o doutoramento na UBI...comecei a trabalhar na A1GP (equipa do Monaco, foto), fiz Formula 3, World Series by Renault, American Le Mans Championship, etc.
Comecei, mas nao conclui o mestrado em Eng e Gestao de Competicao Auto, porque fui convidado a fazer um doutoramento com o apoio duma equipa de F1.
Continuo ligado a equipa da American Le Mans Series de qualquer forma.

Monstrobolaxa Clivio_Piccione1

Monstrobolaxa
Já enche pneus a um A320
Já enche pneus a um A320

Mensagens : 7
Data de inscrição : 30/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Monstrobolaxa Empty Re: Monstrobolaxa

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos