Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Facebook
Google Plus
Pedro Macedo
+5
Laurapintas
Tiago Rosa
Admin_jmv33
Admin_miguelbeirao
Pedro Macedo
9 participantes
Página 2 de 4
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Pedro Macedo
Laurapintas escreveu:Boas Pedro
Tal como tu, o meu sonho é pilotagem. Infelizmente, neste momento não tenho capital para isso (e se o fizesse, não o fazia de todo cá em PT) por isso,por agora, Eng.Aero é a minha opção (e faço-a também com todo o gosto ).
Tal como dizes, temos que nos juntar todos lá na Covi. Tu de certeza que podes dar a mim e ao Miguel, se não me tiver a esquecer de ninguem, dicas das aeronaves e do ATPL.
E bem-vindo a esta comunidade!!
Obrigado pelas boas vindas!!
Estar aos comandos de qualquer avião é mesmo fantastico, mesmo quando tens ao teu lado um instrutor super exigente sempre a atento aos teus erros
Mas conhecer Portugal pelo ar, é fantastico, lembro me de uma missão em que tive de voar solo 300 milhas nauticas, parti da Maia aterrei em Coimbra segui para Bragança e voltei para a base na Maia, poder apreciar sozinho sem stress o nosso país é muito bom mesmo.
Podes estar interessada na aviação comercial mas digo te que se tirasses o curso que estou a fazer ias passar por momentos muito negativos, porque primeiro é um mundo à parte, e segundo porque não há emprego para um piloto jovem que acabe o curso com umas centenas de horas, as companhias na Europa e nos USA para contratar pedem milhares de horas (que custam imenso dinheiro) e também existem muito mais pilotos do que ofertas de emprego. O unico mercado que esta a contratar actualmente é a Asia.
Podes sempre tirar o curso de piloto privado de avião que custa 5 mil euros ( 10 vezes menos do que eu estou a tirar ) e voas qualquer avião, se fizeres a qualificação correspondente, não podes é ser paga para transportar bens ou passageiros.
A aviação é para ser desfrutada não para ser explorada pelas companhias que no fim só olham a lucros e despesas. . .
Pedro Macedo- Já dá uns toques em piloto-automático
- Mensagens : 75
Data de inscrição : 15/07/2012
Localização : Porto
Re: Pedro Macedo
PauloSousa escreveu:bem vindo pedro! Boa sorte para a tua candidatura! =D dia 11 também lá estarei se tudo correr bem.
Obrigado Paulo! Encontramo-nos dia 11 nos Serviços Académicos então!!! Mas acho que o administrador vai combinar melhor com a malta toda.
Abraço
Pedro Macedo- Já dá uns toques em piloto-automático
- Mensagens : 75
Data de inscrição : 15/07/2012
Localização : Porto
Re: Pedro Macedo
Felizmente, estou completamente inteirada disso, dai não ter tomado a decisão de tirar o ATPL. Só mesmo sponsorships e mesmo assim continuamos a falar de valores bastante avultados. A Nortávia é capaz de ser o sítio mais barato cá em PT para o ATPL mas nem assim se compara ao que se paga nos US ou na Grécia, por exemplo.Pedro Macedo escreveu:
Obrigado pelas boas vindas!!
Estar aos comandos de qualquer avião é mesmo fantastico, mesmo quando tens ao teu lado um instrutor super exigente sempre a atento aos teus erros
Mas conhecer Portugal pelo ar, é fantastico, lembro me de uma missão em que tive de voar solo 300 milhas nauticas, parti da Maia aterrei em Coimbra segui para Bragança e voltei para a base na Maia, poder apreciar sozinho sem stress o nosso país é muito bom mesmo.
Podes estar interessada na aviação comercial mas digo te que se tirasses o curso que estou a fazer ias passar por momentos muito negativos, porque primeiro é um mundo à parte, e segundo porque não há emprego para um piloto jovem que acabe o curso com umas centenas de horas, as companhias na Europa e nos USA para contratar pedem milhares de horas (que custam imenso dinheiro) e também existem muito mais pilotos do que ofertas de emprego. O unico mercado que esta a contratar actualmente é a Asia.
Podes sempre tirar o curso de piloto privado de avião que custa 5 mil euros ( 10 vezes menos do que eu estou a tirar ) e voas qualquer avião, se fizeres a qualificação correspondente, não podes é ser paga para transportar bens ou passageiros.
A aviação é para ser desfrutada não para ser explorada pelas companhias que no fim só olham a lucros e despesas. . .
O PPL tenho ideia de o ir tirar nos States quando tiver tempo (mais barato e mais rápido do que cá) e depois seguir modular até ao frozen ATPL. Bem, pode ser que em 5 anos o estado da aviação mude um pouco e depois haja mais oportunidades (tanto de emprego como sponsorship). Até lá, fico-me pelo virtual cockpit.
Laurapintas- Já "brinca" com um F16
- Mensagens : 168
Data de inscrição : 06/04/2011
Localização : Algarve/Covilhã
Re: Pedro Macedo
Admin_Psittacus escreveu:
Pois foi... e outros apanharam um voo para as Lajes... esses sim já tiveram mais sorte
Aqui no LPPR só vi o an-124, uma vez. E o 747 às quartas feiras...
O Antonov precisava de passar no Porto porque a temperatura no aeroporto de onde ia descolar estava muito alta, e então para evitar uma performance muito reduzida (o comprimento de pista que ia precisar para descolar era superior ao comprimento da pista do aeroporto de onde ia partir se fosse com os tanques cheios ), perguntaram ao Porto se havia hipotese de abastecerem lá e assim não tinham de descolar com o peso dos tanques cheios. . .
Estou a ver que estas muito bem informado sobre o 747, existe outro tambémde carga que não vem tantas vezes, pessoalmente o avião que mais gosto de ver lá no Porto é o Airbus 340, é uma grande maquina
Sabes ao certo quais são os candidatos para este ano lectivo que estao inscritos no forum? Assim combinavamos todos para dia 11!
Pedro Macedo- Já dá uns toques em piloto-automático
- Mensagens : 75
Data de inscrição : 15/07/2012
Localização : Porto
Re: Pedro Macedo
Laurapintas escreveu:
Felizmente, estou completamente inteirada disso, dai não ter tomado a decisão de tirar o ATPL. Só mesmo sponsorships e mesmo assim continuamos a falar de valores bastante avultados. A Nortávia é capaz de ser o sítio mais barato cá em PT para o ATPL mas nem assim se compara ao que se paga nos US ou na Grécia, por exemplo.
O PPL tenho ideia de o ir tirar nos States quando tiver tempo (mais barato e mais rápido do que cá) e depois seguir modular até ao frozen ATPL. Bem, pode ser que em 5 anos o estado da aviação mude um pouco e depois haja mais oportunidades (tanto de emprego como sponsorship). Até lá, fico-me pelo virtual cockpit.
Estas muito bem informada ! Mas em relação ao curso nos States tens de terer em atenção que o curso não pode ser FAA!! (o INAC dos EUA) Porque depois se quiseres voar na Europa ou noutros paises até, não reconhecem porque o curso nos EUA é muito diferente das normas europeias e tens de fazer conversão o que implica fazer exames teoricos , estudar tudo de novo, pagar taxas. . .
Agora existem umas escolas lá nos EUA em que fazes o curso já convertido para a licença europeia a chamada JAA (não confundir JAA com FAA )
E mesmo assim fica te caro ouvi dizer que ficava por 35 mil com todas as despesas incluidas, transporte, alojamento, comida etc mas ficavas logo com o curso JAA europeu. . .
Aqui em Portugal tens uma licença de qualidade, já tens uma escola em Lisboa a fazer ATPL por 45 mil.
Mas seja como for acredita que ENGENHARIA AERONAUTICA é a melhor opção de longe para ti ou para qualquer pessoa neste forum!!
Última edição por Pedro Macedo em 1/9/2012, 01:29, editado 1 vez(es)
Pedro Macedo- Já dá uns toques em piloto-automático
- Mensagens : 75
Data de inscrição : 15/07/2012
Localização : Porto
Re: Pedro Macedo
Sim, claro que falo em JAA, nesta altura não compensa em nada fazer a FAA (só contando ir para o Alaska fazer bush e mesmo assim provavelmente pedem a Canadian-que fica mais fácil obter com a FAA). O problema de fazer cá em PT é as horas de voo, que costumam ser muito menos em relação às que pagamos lá fora num integrado. De qualquer forma, é-me quase indiferente fazer o ATPL em PT ou lá fora em termos de distância, mais facilmente consigo vir a casa (ou a minha família ir ter comigo) numa capital Europeia do que à Covilhã, como se vai passar agora (E só não digo os States por causa dos preços porque o tempo é quase o mesmo lol)Pedro Macedo escreveu:
Estas muito bem informada ! Mas em relação ao curso nos States tens de terer em atenção que o curso não pode ser FAA!! (o INAC dos EUA) Porque depois se quiseres voar na Europa ou noutros paises até, não reconhecem porque o curso nos EUA é muito diferente das normas europeias e tens de fazer conversão o que implica fazer exames teoricos , estudar tudo de novo, pagar taxas. . .
Agora existem umas escolas lá nos EUA em que fazes o curso já convertido para a licença europeia a chamada JAA (não confundir JAA com FAA )
E mesmo assim fica te caro ouvi dizer que ficava por 35 mil com todas as despesas incluidas, transporte, alojamento, comida etc mas ficavas logo com o curso JAA europeu. . .
Aqui em Portugal tens uma licença de qualidade, já tens uma escola em Lisboa a fazer ATPL por 45 mil.
Mas seja como for acredita que ENGENHARIA AERONAUTICA é a melhor opção de longe para ti ou para qualquer pessoa neste forum!!
Mas para o
Laurapintas- Já "brinca" com um F16
- Mensagens : 168
Data de inscrição : 06/04/2011
Localização : Algarve/Covilhã
Re: Pedro Macedo
Pedro Macedo escreveu:Admin_Psittacus escreveu:
Pois foi... e outros apanharam um voo para as Lajes... esses sim já tiveram mais sorte
Aqui no LPPR só vi o an-124, uma vez. E o 747 às quartas feiras...
O Antonov precisava de passar no Porto porque a temperatura no aeroporto de onde ia descolar estava muito alta, e então para evitar uma performance muito reduzida (o comprimento de pista que ia precisar para descolar era superior ao comprimento da pista do aeroporto de onde ia partir se fosse com os tanques cheios ), perguntaram ao Porto se havia hipotese de abastecerem lá e assim não tinham de descolar com o peso dos tanques cheios. . .
Estou a ver que estas muito bem informado sobre o 747, existe outro tambémde carga que não vem tantas vezes, pessoalmente o avião que mais gosto de ver lá no Porto é o Airbus 340, é uma grande maquina
Sabes ao certo quais são os candidatos para este ano lectivo que estao inscritos no forum? Assim combinavamos todos para dia 11!
Sim, dá uma vista de olhos aqui: https://aeroubi.forumeiro.com/t17-futuros-alunos-2012-2013
Depois se quiseres, e se ninguém se importar, posso deixar alguns perfis do facebook... era fixe criarmos já um pequeno grupo de contactos
Abraço
Admin_jmv33- Administra tudo e mais alguma coisa
- Mensagens : 594
Data de inscrição : 04/03/2011
Localização : Maia, Porto
Re: Pedro Macedo
Estive a fazer umas pesquisas sobre o nosso Curso com um aluno de Aero da UBI e foi isto que encontrei, corrijam-me se estiver errado
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/577/covilha.png/
O quadrado vermelho ao lado esquerdo da imagem é na Faculdade de Engenharia e aquele é um hangar dedicado mesmo só a Eng. Aeronáutica, é onde esta uma oficina, tem motores expostos etc. . .
O Quadrado é o polo central onde vamos ter aulas de tronco comum com os ooutros cursos
E o circulo é o departamento de Matemática onde temos aulas de Calculo I II III e Algebra.
Ele disse me também que a reitoria anda a desenvestir no Polo de Engenharia, e gastar imenso dinheiro no Polo de Medicina. . .que fica perto do hospital, na zona da estação de autocarros.
Por fim também falou naquele que foi o maior escandalo de Aero na UBI de sempre que foi fecharem o aerodromo como sabem. . .
http://www.jornaldofundao.pt/noticia.asp?idEdicao=105&id=7388&idSeccao=981&Action=noticia
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/577/covilha.png/
O quadrado vermelho ao lado esquerdo da imagem é na Faculdade de Engenharia e aquele é um hangar dedicado mesmo só a Eng. Aeronáutica, é onde esta uma oficina, tem motores expostos etc. . .
O Quadrado é o polo central onde vamos ter aulas de tronco comum com os ooutros cursos
E o circulo é o departamento de Matemática onde temos aulas de Calculo I II III e Algebra.
Ele disse me também que a reitoria anda a desenvestir no Polo de Engenharia, e gastar imenso dinheiro no Polo de Medicina. . .que fica perto do hospital, na zona da estação de autocarros.
Por fim também falou naquele que foi o maior escandalo de Aero na UBI de sempre que foi fecharem o aerodromo como sabem. . .
http://www.jornaldofundao.pt/noticia.asp?idEdicao=105&id=7388&idSeccao=981&Action=noticia
Última edição por Pedro Macedo em 1/9/2012, 01:27, editado 1 vez(es)
Pedro Macedo- Já dá uns toques em piloto-automático
- Mensagens : 75
Data de inscrição : 15/07/2012
Localização : Porto
Re: Pedro Macedo
Laurapintas escreveu:
Sim, claro que falo em JAA, nesta altura não compensa em nada fazer a FAA (só contando ir para o Alaska fazer bush e mesmo assim provavelmente pedem a Canadian-que fica mais fácil obter com a FAA). O problema de fazer cá em PT é as horas de voo, que costumam ser muito menos em relação às que pagamos lá fora num integrado. De qualquer forma, é-me quase indiferente fazer o ATPL em PT ou lá fora em termos de distância, mais facilmente consigo vir a casa (ou a minha família ir ter comigo) numa capital Europeia do que à Covilhã, como se vai passar agora (E só não digo os States por causa dos preços porque o tempo é quase o mesmo lol)
Eu acho que quem está na Covilha em Aero tem um grande amor à aviação e a universidade, porque senão tinham ido para o Técnico ou para outro sitio qualquer que não tem nem um terço do espirito que a UBI tem.
Senão porque é que as pessoas se iam arriscar a apanhar um frio tremendo no Inverno e no Verão tostarem a pele? Já pra nem falar no curso que tiramos em Alpinismo Urbano Fui lá à 3 semanas e estavam 40 graus às 3 horas da tarde sempre a subir. Pelos vistos existe uma piscina de ondas perto da Estação de autocarros que fica à pinha quando esta tanto calor. . .A covilha é abrigada da Nortada fresca pela Serra da Estrela e depois dá nisto
Em relação ao teu caso ja li que os exames correram mal mas acho que consegues na segunda fase! Senão fazemos uma abaixo assinado: Deixem entrar a Laura Pintas ! E vais ver que tirar engenharia na UBI vai te dar conhecimentos tão amplos que depois um dia quando fores tirar o PPL ou se quiseres ATPL fazes aquilo de olhos fechados!
Pedro Macedo- Já dá uns toques em piloto-automático
- Mensagens : 75
Data de inscrição : 15/07/2012
Localização : Porto
Re: Pedro Macedo
Elá, já estás bem informado sobre a cidade e a universidade... muito bem
Admin_jmv33- Administra tudo e mais alguma coisa
- Mensagens : 594
Data de inscrição : 04/03/2011
Localização : Maia, Porto
Re: Pedro Macedo
É isso mesmo, eu gosto disto mais do que tudo e vou até puder, seja longe ou perto de casa, quente ou frio. Vamos lá ver é se me deixam, e se não, também há sempre maneiras de contornar as coisas!Pedro Macedo escreveu:
Eu acho que quem está na Covilha em Aero tem um grande amor à aviação e a universidade, porque senão tinham ido para o Técnico ou para outro sitio qualquer que não tem nem um terço do espirito que a UBI tem.
Senão porque é que as pessoas se iam arriscar a apanhar um frio tremendo no Inverno e no Verão tostarem a pele? Já pra nem falar no curso que tiramos em Alpinismo Urbano Fui lá à 3 semanas e estavam 40 graus às 3 horas da tarde sempre a subir. Pelos vistos existe uma piscina de ondas perto da Estação de autocarros que fica à pinha quando esta tanto calor. . .A covilha é abrigada da Nortada fresca pela Serra da Estrela e depois dá nisto
Em relação ao teu caso ja li que os exames correram mal mas acho que consegues na segunda fase! Senão fazemos uma abaixo assinado: Deixem entrar a Laura Pintas ! E vais ver que tirar engenharia na UBI vai te dar conhecimentos tão amplos que depois um dia quando fores tirar o PPL ou se quiseres ATPL fazes aquilo de olhos fechados!
Também me espantou, assim é que é Pedro!Admin_Psittacus escreveu:Elá, já estás bem informado sobre a cidade e a universidade... muito bem
Laurapintas- Já "brinca" com um F16
- Mensagens : 168
Data de inscrição : 06/04/2011
Localização : Algarve/Covilhã
Re: Pedro Macedo
Claro! Tenho que saber no que me estou a meter Mas em relação ao dia de matricula, fui informado que os "doutores" estão à nossa espera logo à porta. Quem fizer a matricula é automaticamente considerado caloiro da UBI por isso é logo praxado na hora, nao convem ir com a melhor roupa, mas sempre a manter aquele estilo aeronáutico.
Até me disseram que eles nos vão buscar as aulas nos primeiros dias a praxe académica na UBI dura só do inicio do ano lectivo até a recepção do caloiro em Outubro, ao contrario da do Porto que é o ano todo. . .mas pelo que me dizem é muito mais pesada.
Deixo aqui o codigo de praxe da UBI, podem ler as regras que assim ja sabem o que nos espera
http://pt.scribd.com/doc/38915735/codigopraxeubi
Abraço
Até me disseram que eles nos vão buscar as aulas nos primeiros dias a praxe académica na UBI dura só do inicio do ano lectivo até a recepção do caloiro em Outubro, ao contrario da do Porto que é o ano todo. . .mas pelo que me dizem é muito mais pesada.
Deixo aqui o codigo de praxe da UBI, podem ler as regras que assim ja sabem o que nos espera
http://pt.scribd.com/doc/38915735/codigopraxeubi
Abraço
Pedro Macedo- Já dá uns toques em piloto-automático
- Mensagens : 75
Data de inscrição : 15/07/2012
Localização : Porto
Re: Pedro Macedo
Pedro Macedo escreveu:Claro! Tenho que saber no que me estou a meter Mas em relação ao dia de matricula, fui informado que os "doutores" estão à nossa espera logo à porta. Quem fizer a matricula é automaticamente considerado caloiro da UBI por isso é logo praxado na hora, nao convem ir com a melhor roupa, mas sempre a manter aquele estilo aeronáutico.
Até me disseram que eles nos vão buscar as aulas nos primeiros dias a praxe académica na UBI dura só do inicio do ano lectivo até a recepção do caloiro em Outubro, ao contrario da do Porto que é o ano todo. . .mas pelo que me dizem é muito mais pesada.
Deixo aqui o codigo de praxe da UBI, podem ler as regras que assim ja sabem o que nos espera
http://pt.scribd.com/doc/38915735/codigopraxeubi
Abraço
A cena da roupa é verdade, mas não te preocupes com isso no dia das matrículas... pelo que sei a praxe é muito levezinha (se lerem isto de certeza que deixa de ser ahah) nesse dia; são só algumas "provocações", pintam-te a cara, etc... E sim, o pessoal que já foi praxado diz que os doutores são muita fixes Mas também não quero saber tudo se não perde o elemento surpresa... e até que estou ansioso pelas praxes!
Este ano é 1 mês de praxe, menos que nos anos anteriores.
Admin_jmv33- Administra tudo e mais alguma coisa
- Mensagens : 594
Data de inscrição : 04/03/2011
Localização : Maia, Porto
Re: Pedro Macedo
Admin_Psittacus escreveu:
A cena da roupa é verdade, mas não te preocupes com isso no dia das matrículas... pelo que sei a praxe é muito levezinha (se lerem isto de certeza que deixa de ser ahah) nesse dia; são só algumas "provocações", pintam-te a cara, etc... E sim, o pessoal que já foi praxado diz que os doutores são muita fixes Mas também não quero saber tudo se não perde o elemento surpresa... e até que estou ansioso pelas praxes!
Este ano é 1 mês de praxe, menos que nos anos anteriores.
Tes razao não tem piada saber tudo, e ainda vai haver muito para descobrir. A praxe lá é muito boa, pode ser que este ano tenhamos os mesmo resultados que Aero 2011 2012.
Dia 10 está muito proximo temos de por uma contagem decrescente no site!
Pedro Macedo- Já dá uns toques em piloto-automático
- Mensagens : 75
Data de inscrição : 15/07/2012
Localização : Porto
Re: Pedro Macedo
asserio? so 1 mes de praxe? eu ja tive 3 anos de praxe intensa...incluindo grupos academicos (tunas, grupos de fados, Flyers Desportus)...e sinceramente ja tou um bocado saturado de tanta praxe e é estranho agr voltar a ser caloiro dpois de ja praxar outros lol...mas se é so 1 mesito, até que era bom para conhecer mais rapidamente a malta toda e ainda era capaz de me divertir um bocado... hmmm talvez talvez =p
PauloSousa- Já enche pneus a um A320
- Mensagens : 27
Data de inscrição : 26/08/2012
Localização : Porto
Re: Pedro Macedo
Boas!!! no dia das matriculas não te preocupes com a roupa xD na UBI não tratamos como doutores, se lerem o código da praxe está la a hierarquia (leiam muito bem o código da praxe, eu sei que são muitas paginas, mas não se esqueçam que ao lerem estão-se a informar dos vossos direitos) as praxes na Covilhã podem ser só um mês (o ano passado foram pouco mais de mês e meio) mas são intensas e cansativas pois ocupam o dia todo e por vezes a noite (mas isso fica para depois descobrirem xD). Resumindo As praxes apesar de intensas são muito boas e aconselho a todos irem as praxes.
Paulo se gostas das praxes não perdes nada em ir, o ano passado alguns dos caloiros era pessoal que já tinha passado pela praxe noutros sítios.
Cumps,
Tiago Rosa
Paulo se gostas das praxes não perdes nada em ir, o ano passado alguns dos caloiros era pessoal que já tinha passado pela praxe noutros sítios.
Cumps,
Tiago Rosa
Re: Pedro Macedo
A praxe é uma optima forma de integrar os caloiros, e criar ligações fortes entre os colegas, a Universidade e a Covilha. O ambiente entre o pessoal de Aereo é sempre bom e de entreajuda, não se compara em nada ao Técnico onde os alunos competem entre eles mesmos e não param para ajudar os colegas.
Acho que a UBI tem isso a seu favor, porque senão ninguem ia estudar para uma cidade no meio da Serra da Estrela
Acho que a UBI tem isso a seu favor, porque senão ninguem ia estudar para uma cidade no meio da Serra da Estrela
Pedro Macedo- Já dá uns toques em piloto-automático
- Mensagens : 75
Data de inscrição : 15/07/2012
Localização : Porto
Re: Pedro Macedo
PauloSousa escreveu:asserio? so 1 mes de praxe? eu ja tive 3 anos de praxe intensa...incluindo grupos academicos (tunas, grupos de fados, Flyers Desportus)...e sinceramente ja tou um bocado saturado de tanta praxe e é estranho agr voltar a ser caloiro dpois de ja praxar outros lol...mas se é so 1 mesito, até que era bom para conhecer mais rapidamente a malta toda e ainda era capaz de me divertir um bocado... hmmm talvez talvez =p
Pode ser só um mês, mas enquanto no Porto até certas faculdades só têm instituido um dia de praxe, fora as actividades extra ao longo do ano, aqui na UBI é todos os dias até à recepção do caloiro e depois toda a gente se fica a conhecer.
Tu estas numa situação irónica, tens 3 matriculas, vais entrar como caloiro paraquedista e depois no segundo ano já és Veterano. . .ou seja acima da maioria do pessoal que te vai praxar na UBI
Temos que já preparar umas musicas e uns esquemas para ganharmos a Latada este ano !!
Pedro Macedo- Já dá uns toques em piloto-automático
- Mensagens : 75
Data de inscrição : 15/07/2012
Localização : Porto
Re: Pedro Macedo
Pedro Macedo escreveu:
Temos que já preparar umas musicas e uns esquemas para ganharmos a Latada este ano !!
Tem que ser! Temos de manter o nível do ano passado!
Aeroooooooooo!
Admin_jmv33- Administra tudo e mais alguma coisa
- Mensagens : 594
Data de inscrição : 04/03/2011
Localização : Maia, Porto
Re: Pedro Macedo
Admin_Psittacus escreveu:
Tem que ser! Temos de manter o nível do ano passado!
Aeroooooooooo!
Vai ser dificil, porque mesmo o pessoal dos outros cursos não devem querer que aero seja bicampeã tipo fcp, já agora quem é portista que se acuse mas já viste o video da latada do ano passado? Eles fizeram um pinto, nos temos de fazer um dragão a cuspir fogo depois pomos uns macacos hidraulicos para bater as asas e ninguem se mete com aero para o resto do ano !!!
E temos de ter umas ideias pas musicas
Pedro Macedo- Já dá uns toques em piloto-automático
- Mensagens : 75
Data de inscrição : 15/07/2012
Localização : Porto
Re: Pedro Macedo
Pedro Macedo escreveu:Admin_Psittacus escreveu:
Tem que ser! Temos de manter o nível do ano passado!
Aeroooooooooo!
Vai ser dificil, porque mesmo o pessoal dos outros cursos não devem querer que aero seja bicampeã tipo fcp, já agora quem é portista que se acuse mas já viste o video da latada do ano passado? Eles fizeram um pinto, nos temos de fazer um dragão a cuspir fogo depois pomos uns macacos hidraulicos para bater as asas e ninguem se mete com aero para o resto do ano !!!
E temos de ter umas ideias pas musicas
Ahahah portista aqui Nunca te questionaste porque é que o fórum é quase todo azul?
Just kidding
O pinto estava muito fixe, principalmente pela crítica ao presidente da junta, o pintinho, depois da feliz ideia de retirar o aeródromo a troco de umas massas...
Admin_jmv33- Administra tudo e mais alguma coisa
- Mensagens : 594
Data de inscrição : 04/03/2011
Localização : Maia, Porto
Re: Pedro Macedo
Admin_Psittacus escreveu:
Ahahah portista aqui Nunca te questionaste porque é que o fórum é quase todo azul?
Just kidding
O pinto estava muito fixe, principalmente pela crítica ao presidente da junta, o pintinho, depois da feliz ideia de retirar o aeródromo a troco de umas massas...
Se recebeu mesmo luvas, é alto escandalo. Mas é so rumor, ou achas que é mais que isso?
Acho estranho o forum ter tantas visualizações para o numero de registados que se vao candidatar este ano. Devem haver muitas pessoas que nao se querem inscrever, nao sabem se entram, ou então foi por verem que isto é dominado por portistas e então bazaram Ahahahahah
Depois temos de visitar o Nucleo dos Dragões da Covilha na rua Beco dos Reis porta numero 1.
Vê isto video está lá tudo
https://www.youtube.com/watch?v=Bm6fAbBDQ1A
Quem não viu aconselho a toda a gente mesmo.
Pedro Macedo- Já dá uns toques em piloto-automático
- Mensagens : 75
Data de inscrição : 15/07/2012
Localização : Porto
Re: Pedro Macedo
Pedro Macedo escreveu:Admin_Psittacus escreveu:
Ahahah portista aqui Nunca te questionaste porque é que o fórum é quase todo azul?
Just kidding
O pinto estava muito fixe, principalmente pela crítica ao presidente da junta, o pintinho, depois da feliz ideia de retirar o aeródromo a troco de umas massas...
Se recebeu mesmo luvas, é alto escandalo. Mas é so rumor, ou achas que é mais que isso?
Acho estranho o forum ter tantas visualizações para o numero de registados que se vao candidatar este ano. Devem haver muitas pessoas que nao se querem inscrever, nao sabem se entram, ou então foi por verem que isto é dominado por portistas e então bazaram Ahahahahah
Depois temos de visitar o Nucleo dos Dragões da Covilha na rua Beco dos Reis porta numero 1.
Vê isto video está lá tudo
https://www.youtube.com/watch?v=Bm6fAbBDQ1A
Quem não viu aconselho a toda a gente mesmo.
Pelo que sei os terrenos vendidos à PT pertenciam à filha do presidente, portanto falta de interesse não havia... se é rumor ou não sei... mas que é estranho, com tanta área, terem de construir Data Center mesmo em cima do aeródromo, é!
Obrigado pelo vídeo, não conhecia. Não tem a mesma qualidade, mas já viste o tópico da nossa visita (no ano passado)? https://aeroubi.forumeiro.com/t67p180-visita-dos-futuros-alunos-a-covilha-rescaldo-c-fotos-pag13
Admin_jmv33- Administra tudo e mais alguma coisa
- Mensagens : 594
Data de inscrição : 04/03/2011
Localização : Maia, Porto
Re: Pedro Macedo
Admin_Psittacus escreveu:
Pelo que sei os terrenos vendidos à PT pertenciam à filha do presidente, portanto falta de interesse não havia... se é rumor ou não sei... mas que é estranho, com tanta área, terem de construir Data Center mesmo em cima do aeródromo, é!
Obrigado pelo vídeo, não conhecia. Não tem a mesma qualidade, mas já viste o tópico da nossa visita (no ano passado)? https://aeroubi.forumeiro.com/t67p180-visita-dos-futuros-alunos-a-covilha-rescaldo-c-fotos-pag13
Simo por acaso já tinha visto e só não fui este ano porque tinha voo marcado, senão tinha ido. Mas eu estou certo que no dia 11 ou quando for possivel vamos fazer uma visita ainda melhor e com mais fotografias.
Bem se os terrenos eram da filha do presidente isso é um escandalo, eu assinei o a petição contra o encerramento do aerodromo é o mais antigo de Portugal!! Os motivos dados para o terreno escolhido ser o do aerodromo é o facto da Lei dos Solos não permitir construir um empreendimento daqueles num sitio qualquer, a camara da Covilha concorreu com o Aerodromo em segredo durante muitos meses e a PT aceitou porque o terreno do Aerodromo é do melhor que há, esta aplanado, tem altas condições a nivel de autoestradas, etc. Gostava era que me explicassem, se aquilo é um data center o porque de ser preto, já que se vai albergar grande computadores que precisam de refrigeração, a cor preta a das piores a escolher no Verão aquilo derrete. . . Aquilo deve é ser um fabrica de fazer Pintos e precisam que eles estejam quentes mesmo no Inverno da Covilhas.
O nosso carro vai ser um Dragão a assar um pinto com altas chamas que achas?
Pedro Macedo- Já dá uns toques em piloto-automático
- Mensagens : 75
Data de inscrição : 15/07/2012
Localização : Porto
Re: Pedro Macedo
Sou leigo na construção mas assim sem mais esclarecimentos também em parece um bocado estúpido...Pedro Macedo escreveu: Gostava era que me explicassem, se aquilo é um data center o porque de ser preto, já que se vai albergar grande computadores que precisam de refrigeração, a cor preta a das piores a escolher no Verão aquilo derrete. . . Aquilo deve é ser um fabrica de fazer Pintos e precisam que eles estejam quentes mesmo no Inverno da Covilhas.
O nosso carro vai ser um Dragão a assar um pinto com altas chamas que achas?
Dava grande show-off, com chamas!
Admin_jmv33- Administra tudo e mais alguma coisa
- Mensagens : 594
Data de inscrição : 04/03/2011
Localização : Maia, Porto
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Página 2 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
9/9/2013, 18:01 por secclaro
» Futuros alunos 2013/2014
23/8/2013, 18:27 por Admin_jmv33
» Candidatura como licenciado
17/7/2013, 19:31 por xufre
» Airbus Fly Your Ideas
7/12/2012, 13:23 por Laurapintas
» Praxes (para aqueles que não sabem bem o que esperar)
10/10/2012, 08:30 por Admin_miguelbeirao
» [Colocações] Caloiros 2012/2013
30/9/2012, 13:54 por Admin_jmv33
» Onde vivem/vão viver na covilhã?
23/9/2012, 15:15 por Fabito
» Inês RC
16/9/2012, 14:56 por Laurapintas
» Horário 2012/2013
16/9/2012, 01:47 por Admin_jmv33